quinta-feira, 5 de novembro de 2009

A grandeza de ser honesto

Felicidade é uma coisa que você não deve buscar fora. Você deve encontrá-la dentro de você.

Não perca seu tempo sentindo inveja e lamentando. Isso consome tempo e energia. Busque aumentar e acrescentar qualidades a sua personalidade. Ignore críticos e zombadores eles não merecem sua atenção. Seus objetivos e metas essas coisas sim merecem sua atenção. Não pense em mostrar pense em melhorar... Não se reprima e nem se deprima as vezes haverá pessoas querendo te ver assim para se sentirem superiores. Prepare-se e aceite tudo que você conquistar como algo que você mereceu. Não é errado ser prospero, inteligente e feliz. Exclua da sua vida o negativismo, pessimismo e as pessoas negativas elas são fontes de inveja infelicidade.

O sistema nos ensina a ser vaidosos, competitivos e inseguros. Nos faz viver de aparência. Nos ensinando sermos consumidores. Com um argumento fantasioso dizendo que:

Dinheiro, beleza e poder é o que faz as pessoas serem felizes e perfeitos. Fazendo todos nós nos esforçarmos. Para que? Para ser o espelho dessa sociedade. Obtendo sucesso, dinheiro e poder. Em busca disso perdemos nossa verdadeira essência. Essa atitude nos limita a não evoluir e viver a nossas vidas sem dignidade. Nos afastando cada vez mais de nossa realidade espiritual e emocional perdendo assim nossa identidade, livre arbítrio, valor, coragem e segurança. Pronto passamos a ser robóticos programados para ser apenas uma caricatura do que o sistema acha que é o certo.

Estava pensando sobre coisas que me fez lembrar uns dias difíceis. Recordei do que pensava sobre mim e o que desejava pra mim. Não era algo que hoje me orgulho. Não acrescentava nada em minha personalidade. Pelo contrario era algo que me entristecia.

Então percebi que dependia do sistema para viver de suas aprovações, e de seus julgamentos em relação a mim para ser feliz. Comecei a perceber que só começaria a viver bem de verdade se mudasse minha forma de enxergar a vida e as pessoas em minha volta. Com isso seguir a fio o caminho de atingir meus objetivos de ser melhor e mais feliz.

E não encontrei maneira melhor de seguir nessa estrada a não ser sendo eu mesmo. Você deve esta se perguntando. Como ser eu mesmo? Simplesmente fazendo o que gosta, e sendo honesto com você. Elevando seu senso de valor você começara a ver uma mudança favorável. Fazendo você olhar o mundo de uma forma mais harmoniosa. Assim como no passe de mágica vera se desapegando das coisas que queria. Vendo que não precisa mais delas se sentira cada vez melhor. Passando a não dar a mínima para as pessoas e tudo que possa te impedir de ser você, de ser honesto consigo e de fazer o que for necessário para realizar o que deseja.

Sendo honesto consigo fará você ter auto-conhecimento. Auto-conhecimento é a base de tudo e a forma mais fácil de fazer você atingir objetivos. Então você só terá auto-conhecimento sendo honesto consigo.

Não da ha mínima para pessoas e tudo que possa te impedir de ser você. Isso fará você adquirir auto-valor. Auto-valor é saber que você é único e que só você pode te impedir de fazer qualquer coisa. Auto-valor é tudo que você precisa para ser mais seguro e poderoso. Segurança e poder duas qualidades adoradas por todos.

Fazer o que for necessário para realizar o que deseja. Isso é a pura e grandiosa coragem e auto-confiança. Uma pessoa corajosa e auto-confiante é aquela que se joga de um arranha céu porque sabe que criara asas e voara. Tudo que você precisa para realizar seus sonhos.

Passando a te conhecer melhor sendo honesto consigo e a viver a vida da forma que realmente deseja. Naturalmente você se tornara uma pessoa confiante, segura, feliz e valorizada. E isso é percebido por todos que se esbarrarem com você.

Você é o que você acreditar fielmente que é. Então você não tem limites. Viva o que você deseja viver e atraia o melhor pra você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário